quinta-feira, 12 de julho de 2012

Um pouco sobre vídeo games.


Bem vindos a melhor dia da semana. Sim, o dia de texto novo na minha coluna. Vou começar a postar todas as quintas de agora em diante e todo dia terá texto novo no blog de todo o pessoal, isso se o pessoal cooperar, enfim. Há uns meses atrás eu estava muito fascinado por jogos, baixava qualquer game que eu achasse legal e jogava por horas e horas, mas de uns tempos pra cá, meu notebook começou a desligar quando eu rodava um jogo muito pesado, o que não era muito legal. Passado um tempo de depressão, eu percebi que podia baixar os emuladores dos consoles de jogos menos pesados, porém divertidos. Resolvi baixar um pacote de roms de Super Nintendo e foi então que me veio àquela nostalgia, me pego relembrando da felicidade de ter ganhado meu primeiro vídeo game e ficar jogando Super Mario World feito idiota (isso em 1901, por aí). Super Nintendo fez uma grande parte da minha vida, e todos os seus jogos, ou pelo menos os mais conhecidos e viciantes. Depois que joguei pelo computador eu cansei, até porque não tem a mesma graça de antigamente, toda aquela tensão, como se sua vida dependesse se você ia passar aquela fase ou não, de ficar dias e noites jogando sem parar, sem poder salvar na parte onde parou. Ah, bons tempos que não voltam mais (snif,snif). O legal é que descobri que tem como jogar SNES online, então aguardem, logo teremos novidades no blog, ou não (sempre vai ter o “ou não” em tudo, acostumem-se).

Voltando para os tempos atuais eu percebo que pra eu seguir jogando os jogos dessa geração vou ter que comprar o Xbox 360 ou Playstation 3, já que pra jogar os mais novos de PC, tem que sempre estar turbinando a sua máquina, mas cadê dinheiro pra isso? Trabalhar o vagabundo aqui não quer, né?

Uma coisa que eu sempre tive curiosidade de aprender a fazer é criar jogos, já pensou que da hora seria você criando seu próprio game? Botando tudo aquilo que você sempre reclamou que não tinha em um jogo que jogou e tals. Sim, é uma das coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer, talvez eu até faça, se eu estudar muito pra isso, vamos ver.

Murilo Fernandes.

2 comentários:

  1. De vez em quando eu me pego jogado nos emuladores o Bomberman do SNES, ou o Sonic do MEGA. Dois consoles que marcaram muito a geração 90. Criar games sempre foi algo que me passou pela cabeça, talvez nem tanto por criar um game como gostaria, mas mais por trabalhar em algo que aparentemente eu iria gostar muito. Acho que quem cria games, no minimo deve ficar meio que enjoado do seu próprio jogo, quero dizer, o cara já sabe de tudo o que tem no game, não é bem uma surpresa, não é mesmo? =p Eu gosto muito de procurar games indies, jogo muito games com os valores mais antigos. Um bem legal, que foi todo idealizado por uma unica pessoa e recomendo muito, é o Cave Story. Muito bem feito e vale uma jogatina.

    ResponderExcluir
  2. Exato, não teria graça jogar seu próprio jogo, mas já pensou na moral? "Fiz um jogo e um monte de gente joga ele *-*" Sem contar o fato de você estar fazendo uma coisa que você gosta e ganhando por isso, isso seria muito gratificante. Abraços.

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review