domingo, 8 de julho de 2012

Nerdaralho #3 - As adaptações das adaptações

  Sim, hoje eu vou falar de... video games. Mais precisamente, dos jogos de adaptações cinematográficas. Como devem perceber, cada vez mais são criados jogos contando as mesmas histórias que já vimos nos cinemas (e antes nos livros, nas HQs, et cetera, et cetera, et cetera..), ainda mais depois que surgiu essa febre de filmes de super heróis. Mas, estes jogos, principalmente os que contam as histórias de super heróis, tem um grave problema: O enredo. Tá, eu sei, muitos irão discordar de mim, mas, eu, particularmente, gosto de jogos com história. Principalmente nesses jogos de filmes. Afinal, eles têm uma história, então, por quê não contá-la? Mas eles, produtores de games, não fazem isso, não. A história fica em segundo plano, enquanto, como primeiro objetivo, há o simples "bater em todos os bonequinhos até seus dedos criarem calos" (Desculpa, Homem Aranha, já é a segunda semana seguida que falo de você, mas já vou parar, tá?). Isso irrita, enjoa, cansa. Tem hora que não dá mais pra ficar batendo no Rhino, né? Mas, enfim... Existem as exceções, como, por exemplo, os jogos de Harry Potter (pelo menos os primeiros 3), que, é verdade, não seguem muito a história, mas, o modo como a história levemente modificada do game vai prosseguindo, é um modo bem bacana. Quem que já jogou as versões para PC não se divertiu com os desafios de feitiços? Para encerrar a coluna, eu TENHO que falar de uma outra categoria: a de jogos que não são vendidos como "jogo de filme", mas, que, sem dúvida, aproveitam o sucesso da versão cinematográfica. Dois grandes exemplos são os excelentes Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City (o primeiro, simplesmente um dos melhores jogos que já joguei até hoje). Estes jogos apresentam enredo e diversão de forma equilibrada, o que agrada bastante aqueles gamers que, assim como eu, apreciam uma boa história enquanto esmagam botões. Namastê, e até a próxima, meus caros.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review