segunda-feira, 9 de julho de 2012

Coisas de Macho

Chuck Norris. Quer mais macho que isso? Tem não, né. Ele luta e talz. Por falar em luta...

Dia 07 de Julho Anderson Silva, lutador de MMA no UFC, defendeu o cinturão contra Chael Sonnen. Depois de dois anos provocando Anderson, criticando o Brasil, insultando a família do lutador e não aceitando a última derrota, Sonnen foi pra cima no primeiro round. Pra cima mesmo, deitaram no chão, se agarram e não soltaram por cinco minutos. No começo do segundo round, o americano quis a mesma coisa, quase conseguiu, mas Spider estava mais esperto, ficou de pé e na metade do round, em uma tentativa ridícula de... girar feito uma bailarina, Chael foi ao chão.
Agora me digam, vocês que viram a luta, vocês que brigaram uma vez na escola, assistiram Dragon Ball, jogaram muito Mortal Kombat, The King of Fighters, Street Fighters e outros fighters por aí, quando você tá no chão, e o outro de pé, a vantagem é do outro, certo? E o que acontece quando esse outro já está com tanta raiva de você que jurou quebrar tua cara? Pois é.
Só podemos imaginar o que se passou na cabeça de Chael Sonnen quando ele caiu de forma embaraçosa, se encostou à grade do octógono e viu um metro e oitenta e oito de Brasil, com raiva, em uma posição mais do que avantajada e com a capacidade de matar, literalmente. (Fuck).
Depois da vitória, o brasileiro convidou Sonnen para um churrasco. Pra mim o melhor retorno que podia haver. A luta foi necessária pra isso, foi o meio. Se Anderson não tivesse ganho, Sonnen ia continuar se achando, mas agora todo mundo pode rir dele, tem gifs na internet dele caindo.

PAUSA PARA A FÍSICA: Pra quem duvida da queda do americano. Leis de Newton, primeira, pra ser mais preciso. Lei I: Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele. Ou seja, quando Chael se impulsionou para acertar Anderson, aplicou uma força. Essa força seria devolvida ao corpo de Sonnen quando ele atingisse o alvo, o que não aconteceu, por isso caiu. O movimento não foi interrompido e, a menos que ele estivesse um pouco mais perto da grade, não tinha jeito de ele ficar de pé.


Voltando, mas encerrando pra não me estender demais. Não sou muito fã de luta, nem de MMA, mas Sonnen "had it coming". Depois de falar tanto e tão mal, sem ser capaz de aguentar as consequências, acabou que o Brasil inteiro estava com Anderson nessa. Como em uma Copa do Mundo. Como César Cielo em 50 segundos. A nação se voltou, torceu, vibrou, bateu e comemorou. Vitória.


Pena que eu ache isso tudo apenas pão e circo, mas isso é coisa pra próxima. Até lá.


Estevão Barbosa

Um comentário:

  1. Também não sou muito fã de luta cara, mas esse Sonnen foi muito infeliz, velho. Você descreveu muito bem o sentimento dos tupiniquins que torciam por Silva nessa luta.

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review