quarta-feira, 25 de julho de 2012

Greve dos professores perto do fim?

Oi galera o/

Nossa, parece que faz tanto tempo que não posto... enfim.

Hoje eu vim falar sobre um assunto que afeta a muitas pessoas, a carreira de muitas pessoas.

Uma vez eu li um texto que realmente, fez todo o sentido. Ele dizia que nós, brasileiros, admirávamos os outros países, em que eles mobilizavam quase cidades inteiras para reivindicar seus direitos, e aqui, no Brasil não fazemos nada. Mas o fato é, quando fazemos greve, sempre tem um babaca que fala 'Olha aí, esses vagabundos fazendo greve ao invés de parar de reclamar e começar a trabalha direito.' (não exatamente nessas palavras, é claro). Pois eu acho que não devemos baixar a cabeça, num mundo onde futebol e a droga da Copa do Mundo é mais valorizada que a vida de algumas pessoas e a injustiça com alguns trabalhadores.

Enfim, outra hora eu falo sobre essas coisas, já estou fugindo demais do assunto.

O fato é, o governo federal cedeu à pressão dos professores universitários e de institutos de pesquisa e apresentou contraproposta de reajuste de 25% a 40%. O governo espera que as entidades representativas de professores respondam no início da semana que vem se aceitam a contraproposta.

Os novos porcentuais de reajuste não atingem os professores que estão no topo da carreira. Os titulares, com doutorado e dedicação exclusiva, mantiveram o aumento em seus salários, que vão saltar de R$ 12.224,56 para R$ 17.057,74. Além dos novos valores, o governo concordou em antecipar os reajustes de julho para março de 2013 a 2015.

Agora é esperar uma resposta dos professores e torcer para que seja positiva, porque bem, muitos estudantes estão parados, já estão completando 66 dias de greve, e o tempo em que eles não estudam, alguns se esquecem do que foi aprendido, e também tenho quase certeza que alguns já perderam boas oportunidades.

Enfim, até a próxima o/

Um comentário:

  1. 66 dia de muito tédio, o governo não está dando prioridade para o deveria dar, dependo muito desse acordo para começar a faculdade, sem isso, minha vida vai atrasar mais tempo do que eu imaginava, fora que ficando quem casa, gasto mais do que deveria gastar, muito mais do que deveria, a reunião é hoje 25 de julho, então veremos, quero que greve seja um sucesso, mas não vamos avacalhar o processo.

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review