terça-feira, 10 de julho de 2012

Fora do Eixo 1 - Um Réptil Misturando Fórmulas

    Saudações, leitores. Estreando mais uma coluna no Desurindo, hoje, a Fora do Eixo, que pode ser resumida dessa forma: Os 7 colunistas postarão, de vez em quando, pequenos textos não diretamente relacionados aos temas de suas colunas, que podem ser sobre os assuntos dos outros colunistas. Ou seja, uma espécie de "troca". Enfim, vamos lá. Na coluna de estréia, eu, Felipe, escreverei a minha visão sobre o filme "O Espetacular Homem Aranha".
 
    ATENÇÃO: Pode conter leves (medianos, ou até graves MUAHAHAHA. Mentira, não tem quase nada de) spoilers. Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que sou muito fã de Homem Aranha. Que, desde que me entendo por gente, leio as HQs do personagem. E, também, que sou contra qualquer tipo de comparação, mas, neste texto, se houver alguma, é por que não há escapatória. Bom.. Taí:
 
   Como todos (que não tiveram que ser descongelados esse fim de semana depois de muito tempo ou que não moram embaixo de uma pedra) sabem, na última sexta feira, dia 6, estreou nas salas de cinema de todo o planeta o filme "O Espetacular Homem Aranha". Sim, vou falar dele, de novo, pela terceira coluna seguida. E eu assisti a este filme. E devo dizer que... gostei. Não sei se por conta das minhas baixas expectativas, ou se por que o filme é bom mesmo, mas gostei. Claro, comecei a assistir com bastante estranheza, afinal, não faz tanto tempo desde o último filme, e, do nada, resolveram recontar a origem do herói (há exatos 10 anos, estreava o primeiro da trilogia anterior). E essa origem, que eu achei que seria o ponto fraco do filme, me agradou, de certa forma. Não vou dizer aqui que a história dos pais de Peter é interessante, pois não é nem um pouco, mas a forma como foi apresentada não me incomodou. Uma das coisas que me incomodou foi.. Peter Parker. Sim, ele, o herói, interpretado por Andrew Garfield, aquele do filme do Facebook. Não gosto dele. Não sei bem o motivo, mas não gosto. Não gostei dele aqui, neste filme. O Peter de Garfield é esquisito demais, sei lá. Um tanto sombrio (como é a atmosfera do filme), muito revoltado, que desconta nos criminosos todos os problemas de sua vida pessoal, que apenas "bate por bater". Tá, eu sei, encaixa no filme, na história do filme, e também sei que o Peter é assim, que o Peter de Tobey Maguire foi assim, mas me incomodou um pouco, me pareceu um pouco exagerado demais. Talvez porque eu tenha crescido lendo o Cabeça de Teia já estabelecido, e não o começo de sua carreira. Mas, enfim, chega de falar do Garfield. Bom, eu sei, disse ali acima que gostei do filme, mas, o filme não é bom. Até mais ou menos a metade do filme, é divertido acompanhar a porção "comédia romântica" da película, e tudo mais, umas risadinhas aqui, outras ali (Gostei de Garfield como Aranha, apesar de não ter gostado como Peter). Mas, a partir do momento em que Curt Connors se transforma em Lagarto... desandou tudo, meus amigos. O vilão não convence, nenhum pouquinho. Parece que os roteiristas pensaram assim "Chega de fazer Peter correr atrás de bandidinhos que tem uma estrela tatuada na mão, vamos encaixar um vilão de respeito. Hmmm.. Lagarto! Isso, Lagarto. E vamos fazer... vamos fazer o Peter ajudar a criar o Lagarto, caraca, GENIAL!" Não. Sinto dizer que não foi genial, até porque o Lagarto é um vilão de segunda. Uma das maiores queixas sobre a franquia anterior foi justamente essa: As coincidências. TODOS os vilões tinham a ver com Peter, na trilogia, o que não era necessariamente verdade. E, neste filme, repetiram a fórmula. Desnecessário. Agora, falando rapidamente sobre os filmes anteriores (e retomando um tópico anterior), eu acho o Tobey Maguire mais ator que o Andrew Garfield. Pronto, falei, eu precisava disso, foi mal. Voltando... MALDITAS COINCIDÊNCIAS! Tá, sério, agora voltando mesmo... Putz, não sei mais o que dizer do filme, sem evitar spoilers. E, como não quero estragar nada.. Ah, sim, não se esqueçam: Há uma cena entre os créditos. NÃO LEVANTEM AS BUNDAS DAS CADEIRAS. E, prestem bastante atenção... na linda da Emma Sto.. digo, na já tradicional "Cena de Stan Lee", que ocorre em todos os filmes da Marvel. É a cena MAIS ENGRAÇADA de todas. Mas, infelizmente, não vale o preço do ingresso inteiro. Talvez a meia entrada. Namastê, e até a próxima. (Devo ter esquecido de comentar alguma coisa.. mas prefiro esquecer deste filme, pelo menos até o próximo. A Sony já confirmou que será uma nova trilogia. Alguém me dá um tiro com bala de Adamantium aí?)

    Nota: 5, 728 (Às vezes dá um número bizarro desses, mas, sabem como é, né.. muitos cálculos.)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review