terça-feira, 17 de julho de 2012

Gira Mundo #4 - Gamevolução


Sim, eu acho que os jogos evoluíram muito, mas não acho que seja só em gráficos, história ainda é uma parte muito essencial. E, veja, o que dificulta o sucesso dos jogos hoje em dia é o fato de você entender mais o que acontece. Eu joguei Carmen San Diego por anos. Quando comecei a jogar, tinha 7 anos, não sabia patavina nenhuma do jogo, era muito complicado para uma pessoa da minha idade jogar e entender o que estava acontecendo. Anos mais tarde meu inglês melhorou bastante, porém, jogos que muita gente achava muito bom, eu passei a não achar, porque, quando eu entendia o que estava acontecendo, passava a não me interessar por tal jogo. Não que o jogo fosse ruim, mas não era mais de meu interesse.

Recentemente, eu assisti a conferência E3, vi a evolução gráfica em muitos jogos, assim como a falta de evolução em muito deles. Nintendo continua apostando muito em sua jogabilidade, gráficos evoluíram sim, embora não seja seu cargo chefe.  Temos grandes exemplos de jogos que aderiram ao novo estilo e ficaram bons, outros, nem tanto, Castlevania foi um deles, não conseguiu fazer com que tivesse outro tão bom quanto Sinfonia da Noite, o de N64 é um dos grandes fiascos da série. Os jogos que eu mais espero ver é The Last of Us e Watch Dogs, apresentados recentemente na E3 2012. Sim, tem muita violência, mas vai tudo que as pessoas sempre quiseram, qualidade gráfica, bom enredo, história forte e boa jogabilidade, lembrar do passado vai ser sempre bom, o dia em que matamos colossus, a noite que salvamos a princesa Zelda, até mesmo a tarde que capturamos Lugia no nosso antigo Game Boy, são dias gloriosos sim, mas o aclamado mundo dos jogos mudou e evoluiu a outro patamar. Jogar online é mais fácil, o acesso aos jogos ficou mais fácil também, embora não seja nada barato, acho que vale a pena muitas pessoas tirarem o pé do passado também.

Nota: Minecraft
                Vejo muitas pessoas falando que Minecraft é um regresso na era do jogos, milhões gastos em desenvolvimento de gráficos, ele somente simula um jogo de 8 bits, algo nostálgico, o jogo é mais pesado do que aparenta ser.
[Vídeo] Minecraft (Leon)

Abraão dos Santos.

4 comentários:

  1. Não que eu não tenha curiosidade de jogar esses jogos novos, mas acho que prefiro os jogos antigos mesmo, até porque não tenho muito a oportunidade de jogar esses da nova geração. Joguei esse novo Batman Arkham City e GTA 4 que sairam recentemente... Gostei muito do Batman, história bacana e tals, deu pra me prender bastante, mas esse GTA não gostei tanto, ainda prefiro o San Andreas... apesar dos gráficos, não vi muita coisa de diferente dos anteriores. Sim, a evolução é notável, mas eu sinto saudades do passado. Acho que sou louco mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é cara, temos essa ideia sempre de que jogos antigos são bons porque eles são, assim como os novos também são, os da infância são de uma época que tínhamos menos preocupações, jogar era mais legal, por isso o pé no passado, jogos recentes também são bons.

      Excluir
  2. O que me faz sentir saudade dos jogos antigos era a dificuldade. Fazia você ficar ali perdendo horas até conseguir reflexo e agilidade o suficiente, ou até mesmo sorte para conseguir passar por aquele obstaculo imposto. Mas como Abraão disse, a nova geração também tem suas qualidades, e essas são bem mais atrativas que as geração 8/16 bits. O SNES/MegaDrive entre outras plataformas do passado terão para sempre minha admiração, mas convenhamos, já se foi o tempo delas, hoje às vejo mais como fonte de nostalgia do que de entretenimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é velho, jogos antigos são ótimos, gosto muito de lembrar deles e de jogar albumas vezes para lembrar como são bons, jogos e consoles que tem o meu respeito, mas a nova geração merece o seu espaço por conta do tempo que foi investido neles, mesmo que esse tempo tenha vindo desde os primeiros games, são era diferentes, todas as duas excelentes.

      Excluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review