sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia Internacional do Rock

Oi ^^

Tinha pensado em vários assuntos para começar meu primeiro post, mas nenhum era leve, então eu fui deixando, pensando que viria alguma ideia, até ontem, quando meu amigo idiota (mas eu ainda te amo, ta) disse que hoje seria o dia Internacional do Rock e que era para mim ir com uma camisa de banda para a aula. Ok.

Enfim, dai eu me perguntei, oras, e porque logo dia 13 de julho? Meio do inverno, aqui no sul pelo menos, ta um frio do caramba, um vento que já levou umas três amigas minhas embora, por que logo esse dia?

Daí, obviamente, eu fui atrás de informação, e para quem não quiser saber, foda-se: Foi no dia 13 de julho de 1985 que um cara chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial. O Live Aid tinha um teor mais elevado, que era a tentativa nobre de conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser pelo menos minimizadas. Apartir de então, escolheram esse dia, para comemorarmos o nosso bom e velho rock. (valeu Wiki)

Ah, e agora na verdade, que eu fui perceber que esse dia havia caído na tão temida(?) sexta-feira 13. Uma besteira na minha humilde opinião, se você acredita em sexta-feira 13, tenho certeza que seus pais ainda pintam as patinhas dos coelhos na Páscoa e que você ainda escreve uma cartinha para o Papai Noel, não é?

Enfim, é isso, eu acho.

Texto não fico muito bom, eu sei, mas aos poucos eu melhoro, não é? (:

Té mais o/ (quero comentários T-T)

2 comentários:

  1. A história do festival é muito legal mesmo.O interessante desta época é que Bob Geldof foi o primeiro a contribuir com a fome na Africa. Depois teve o We Are the World composta por Michael Jackson e Lionel Richie com o mesmo fim beneficente.

    ResponderExcluir
  2. o Live Aid foi bem legal mesmo, a parada de "sexta-feira 13" so e ruim se você for um templario na idade média, tipo, foi numa sexta feira 13 que queimaram centenas de templarios em uma foqueira gigante coisa bem megalomaniaca =]

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review