quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dança dos Planetas

Oi, tudo beleza?

Enfim, vocês devem estar se perguntando por que diabos o título do post é 'Dança dos Planetas', e sinceramente, eu também, porque convenhamos, fico meio tosco, mas foi a única coisa que minha mente conseguiu pensar.

Então, me deixem explicar: essa semana, aqui no Rio Grande do Sul (quem também é daqui, toca o/), dois planetas e uma estrela estarão visíveis à olho nu. Isso acontece com Vênus, que é um dos astros mais reluzentes, Júpiter e uma estrela chamada Aldebaran, também é conhecida como a supergigante vermelha. Na madrugada de quinta pra sexta eles vão formar tipo um triângulo equilátero (se você não sabe o que é, vai estudar, seu puto). O negócio é, esse fenômeno vai acontecer antes do sol nascer, ou seja, lá pelas 05h30min. até umas 6h e pouco, então se você quiser ver, vai ter de acordar cedo, ou como eu, passar a noite acordada e depois dormir até o almoço 'rs.

Último detalhe: vai acontecer na direção onde o sol nasce, leste, para os que esqueceram os pontos cardeais.

Quando eu era pequena eu sempre quis ter um telescópio para olhar o céu à noite e talls, enfim, vai ser uma coisa interessante.

Enfim, espero que tenha sido útil.

Até a próxima o/

P.S.: Quem não se lembra muito bem da posição de Vênus e de Júpiter, lembrem-se daquela musiquinha que você cantava quando era pequeno nas provas: Minha Vó Tem Muitas Jóias Mas Só Usa No (Pescoço - mas tiraram Plutão, então teoricamente sua vó não usa jóias T-T)

P.S.²: As Três Marias também vão aparece, ficando à direita da conjunção dos planetas, e eu juro que se alguém vier com: 'As Empreguetes?' eu do na cara '-'

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review