segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Brasil é o país do futuro ♫


É isso que eles querem que a gente pense! Bom, pelo menos desde de que eu me entendo por gente. É do futuro, mas não especificaram se é o futuro do presente, ou o do pretérito. Mas, sem mais delongas e piadas ruins... Boa noite!

É verdade que eu estou com o post atrasado. Mas, quem se importa não ? De qualquer forma, desculpem. 
Segundas feiras são sempre chatas, tediosas e infinitamente odiosas. Mas, para a felicidade do povo, e o bem da nação é isso mesmo ? Ou será, para o bem do povo e felicidade geral da nação ?! digo ao povo, que tenho a solução!

Pra você, pessoa bonita, feia, desarrumada, linda ou perfumada. Que está aí, no seu ócio, esperando algo de bom surgir. Sugiro que você se levante, e venha conhecer mais um pouco sobre a banda Besouros Verdez, que fazem um rock de primeira, falando desde de prostitutas, até a grande merda que é o governo do nosso país. Os conheci em um daqueles momentos em que você precisa de uma sementinha nova de revolta e bom humor. E aí, eles vieram. Com vocês, como eu sou uma boa pessoa, um pouco mais desses meninos, que são de Niterói e que tem mudado a minha visão sobre a cena musical aqui do Rio. Tudo começou quando o Tico Santa Cruz falou deles no Twitter e eu resolvi ver a banda que parecia ter nome de herói americano. Na minha imaginação, uma mistura do Lanterna Verde com o Batmam. Não me perguntem o porque. E ao ouvir Tema de Cind, e ficar com ela na cabeça, vi que tinha que falar deles aqui. Conversamos um cado, e tá tudo aí. Sigam na vibe, felizes e contentes:


Como cada um percebeu, que queria tocar algum instrumento?

R: Magliano: Me irritava ter um violão na minha casa e ninguém saber tocar. Depois de 11 anos de tentativas...''porra , preciso de um professor pra acabar com esse sofrimento''.

Peruca: Foi quando virei gente e comecei a escutar cds que nem o "The olour and the shape" do Foo Fighters, "Ten" do Pearl Jam, "Nevermind" do Nirvana e etc...

Leandro Bronze: Tinha síndrome do pânico, ficava em casa que nem um retardado sem nada para fazer, ouvindo milhares de bandas, daí resolvi aprender.

Grecco: Aos 8 anos ganhei um teclado do meus pais, logo em seguida entrei numa aula de piano, fiquei quase 6 anos nessa aula, aos 16, já no colégio, às vezes matava aula para ficar com um monte de amigos meus que tocavam violão, cheio de mulher em volta, achei uma boa ideia começar a tocar. O Violão é um instrumento que poderia levar para qualquer lugar, diferente do teclado. Cheguei em casa peguei um violão velho que era da minha mãe e fiquei lá quebrando os dedos para aprender.

Cid: Porque eu estava afim de comer mulher e tocando guitarra tinha muito mais chance... a verdade é essa! A mentira é parecida com o que eles colocaram ai em cima!


Começaram só pra passar o tempo, ou já tinham a pretensão de viver disso ?
R: Sempre tivemos 100% de certeza que era isso que queriamos para a nossa vida.

Por que Besouros Verdez, foi escolhido como nome ? E porque Verdez, com Z ?
R:Tinha uma série de TV chamada O Besouro Verde que era com o Bruce Lee, nessa serie tocava umas músicas de fundo que eu achava legal, um dia pensei em formar uma banda para tocar aqueles tipos de música, só que acabou que o som que a gente toca não tem nada a ver com o da série, mas o nome ficou, e como somos 5, o ideal era que fosse no plural. E "Verdez" é com "Z" só para implicar mesmo.

Se lembram como foi o primeiro trabalho em palco ? Qual foi a sensação ?
R: Sim. Foi muito doido. Porque espalhamos cartazes em cada poste da cidade, com uma cola que fizemos em casa a base de farinha e água. Essa cola ficou tão pegajosa que até hoje existem pontos que o cartaz ainda está lá...(rs)
Saíamos para colar esses cartazes na madrugada e em uma dessas saídas fomos asaltados por uma gangue de muleques do morro apontano uma arma na nossa cabeça, falávamos que não tinhamos nada o que deixavam eles mais desesperados, acabou que levaram só um aparelho celular. Mas isso não abalou nada, continuamos colando os cartazes. E o dia do show foi um sucesso, estava lotado de gente para ver o primeiro show dos Besouros Verdez. Era a primeira vez que cantava numa banda (nas outras que tive era apenas um guitarra base ou tecladista), senso assim fiquei meio envergonhado, mas ao mesmo tempo eufórico, e fiquei muito feliz pois muita gente havia curtido o show só músicas próprias. Sempre tocamos só nossas músicas, poucas vezes tocamos covers.
Esse primeiro show foi para tirar o nosso lacre e quebrar a nossa timides, pois daí em diante viraríamos uns loucos nos palcos, bagunçavamos tudo por onde passávamos.

Pelo o que eu posso ver, e tenho ouvido de vocês, eu definiria o som de vocês como um Punk rock. Como é fazer punk rock, com letras que falam mal da politica, enquanto a maioria das bandas estão falando de amor e outras coisas?

R: Tocamos rock do bom. Assim que definimos...rs... Acho que as letras dos Besouros são mais Punks do que a sonoridade realmente falando.
Não temos problemas com músicas que falam de amor desde que falem de uma forma inteligente, não sendo clichê e babaca. Temos algumas musicas (umas 3) que falam sobre relacionamentos, mas sempre tentamos falar disso de uma froma sarcástica, fazendo até uma crítica social em cima disso.
Achamos que a música é um instrumento de comunicação, as pessoas assimilam com muito mais facilidade as informações quando cantadas. E o rock é o principal veículo para passar informações, o rock foi feito para contestar, quebrar paradígmas, desafiar, desabafar, questionar, e nós não podemos ficar totalmente calados diante de um monte de coisas que estão acontecendo por aí, isso seria um desperdício de tempo e ouvido, não queremos saber se você foi ou não corneado por uma mulher, foda-se, isso é uma babaquice total! Isso não é problema nenhum diante de um mundo tão grande e cheio de coisas acontecendo a cada milésimo de segundo.

Como foi pra vocês, tocarem no mesmo local em que o Detonautas, e serem parabenizados pelo próprio Tico Santa Cruz ?
R: Foi ótimo, pois além da ótima estrutura de palco que tivemos, eles ainda assistiram ao nosso show com o público se acabando. E ser ainda parabenizado pelo Tico foi uma grande valorização do nosso trabalho que já completam aí 8 anos. Quando achamos que ninguém está mais querendo nos ouvir, receber uma crítica positiva de um ícone do cenário atual do rock é maravilhoso.

Teve algum mico que já pagaram, qual ?
R:Tiveram vários! Mais o maior foi quando nos chamaram para fazer um musical. Nós eramos a banda que tocava ao vivo no musical usando umas roupas coladas ridículas, era tudo ridículo, pois nós não eramos atores e às vezes nós tinhamos que representar. Mas ao longo dos ensaios fomos ficando tão entrosados, que no final das contas nós mesmos inventávamos nossas falas e fomos ganhando mais espaço do que os atores nesse musical. Zuávamos tudo! Essa peça FELIZMENTE só ficou nos ensaios mesmo, ensaiamos por 1 ANO essa merda acreditando em promessas que jamais foram cumpridas que futuramente iam beneficiar a Besouros Verdez.

Juro que imaginei cada um com um treco colam, fazendo piruetas, enfim.

Cenário do Rock nacional: Qual a opinião de vocês ?
R:Uma merda! As bandas que estão na mídia são uma tremenda de uma bosta! Poucas salvam. Existem bandas boas no underground e no cenário independente, mas mesmo assim não existe espaço para rock.
No Rio são muito poucas as casas que tocam bandas de rock e as que tem pertence a uma panela escrota que só entra bandas e artistas que forem da elite da zona sul carioca, "bandinhas" valorizadas pela hipócrita crítica nacional que na verdade parece mais um grupo de MPB.
Não existem rádios que toque rock ou bandas independentes em geral. O rock do bom só vai voltar a mídia quando voltarmos para a rádio e para os programas populares.
Por nós a Besouros Verdez tocaria no Faustão mandando tudo quanté fdp se fuder nas entrelinhas.rs... 

Imagina eu, vendo isso ? IA SER LINDO!

Na opinião de vocês, a internet tá aí pra ajudar as bandas independentes ? As pessoas estão preparadas pra consumir esse mercado ?
R: Na verdade a internet é legal, mas não adianta muito não. Ela funciona mais como um cúmplice do jabá para as bandas boas não terem espaço na grande mídia.
Pois no momento que a gente acha que a internet é o principal veículo para divulgar o nosso trabalho, isso nos afasta das rádios liberando esse espaço que poderia ser nosso para essa mediocridade que rola por aí.
Acho que a internet é bom para contatos e para pessoas de longe conhecer o nosso trabalho, mas é um veículo que tem que andar em paralelo com rádio e TV.
Por exemplo: O clipe da Besouros Verdez passou na MTV... a partir daí criou um borburionho fazendo o público buscar pela gente na internet e automaticamente tornando o nosso clipe em algo viral.
Isso é o legal da internet. Mas se não tivessemos passado na MTV isso talvez não teria acontecido.

Tem algum lugar que vocês tem por sonho, tocar ? Que quando chegarem lá, vão poder dizer " podemos morrer felizes." ?
R: Ah. Acho que tocar no palco principal de um grande festival, como Rock in Rio, Lola Palooza, SWU...

Quais os próximos projetos da banda ?
R: Sempre gravamos nossas músicas em casa e na toca do Besouro(lugar onde nos reunimos), temos muitas músicas que gravamos, algumas disponibilizamos na internet, mas nunca lançamos por nenhuma gravadora e agora estamos produzindo músicas novas para uma futura coletânia para ser lançada por algum selo ou gravadora. E também estamos investindo em novos clipes e uma filmagem de um SHOW ao vivo.

Valeu, Besouros!
Obrigado pelo espaço um forte abraço a todos e vamos ouvir Besouros Verdez e outras bandas de rock boas que estão por aí!

E é isso, crianças. Vamos todos ouvir o som da Besouros, e fazer barulho por aí. Deixo pra vocês, nessa segunda feira, pra começarem bem o som de Hipocrisia õ/ Sintam essa energia!

Beijos da Gorda,



Sarah Azevedo.

2 comentários:

  1. Conheci os caras em BH, eles são feras! Parabéns e sucesso pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que sorte a sua de conseguir conhecê-los João Augusto! O show dos caras deve ter sido lindo. Se tiver alguma banda pra indicar, que você queira falar e bá, deixa o nome dela aqui nos comentários õ/ Valeu.

      Excluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review