sexta-feira, 13 de julho de 2012

Na barriga da Miséria, nasci brasileiro ♫



Tá grande, mas não custa nada ler né ? u.u

Bu!

Boooa noite, crianças ? Como está a vibe ? Ai, cacete. Já era pra eu ter postado aqui há séculos. Mas, enfim.

Estão ansiosos ? Pois, não se sintam. Não faço a mínima idéia de como vai rolar tudo, mas a gente segue feliz.

Enfim. Acho que primeiro a gente começa falando sobre o que vai ser essa merda, quer dizer, coluna. Eu vou tentar falar da galera independente da nossa música. Aquela que batalha, que luta pra conseguir mostrar seu trabalho, e que não tem muito valor. Sejam as bandas novas, que estão surgindo agora, ou até aquelas que já tem um certo tempo, mas que ninguém conhece. Quero que a partir daqui, elas passem a ser conhecidas. Um som novo, não faz mal a ninguém quando é bom. Afinal, quantas vezes já não ouvimos falarem que no Brasil não tem coisa boa ?! Pois, tem e muita! Não é miséria não õ/

E nada melhor que começar uma coluna sobre música, do que hoje, dia 13 de julho, data que é comemorado o Dia do Rock \õ/ Que por sinal tem uma história muito bonitinha. A Marina já contou, é só você ler o post abaixo. Não sejam preguiçosos!

Pra vocês comemorarem o dia do Rock com muito rock independente do bom, eu fiquei pensando em várias bandas. Não queria falar das mais clichês, que são as que eu sempre falo. Resolvi que iria mudar um pouco o disco. Mas, vai ser inevitável essas bandas aparecem aqui um dia. Mas, enfim.

A banda da vez, é a Banda Tereza. Sim, sem H e sem S, como a maioria das Teresas. Essa é diferente. E de certa forma, a conheci de maneira diferente.

A maioria dessas bandas, surgem pra mim no Twitter, e eu curiosa que sou, vou lá e ouço. Eles, não. Estava eu muito diva, num show da Banda Maglore eu disse que ia ser difícil eles não aparecerem aqui e de repente, naquela parte de enrolar o público enquanto o show não começa, me vejo mexendo o pé, balançando no som que estava tocando. Um dos meninos que conheci lá me disse: " Você gosta de bandas novas né ? Pois é, escuta essa. Banda Tereza."

Acho que nunca vou me esquecer dessa frase. Ela de certa forma fez com que eu pensasse e olhasse mais pra frente no que a nossa música tem pra oferecer. E engraçado, das bandas que me falaram aquele dia, ela foi a única que eu não esqueci o nome.

Lancei me pela internet, a procura de algum material da banda. Achei no Twitter, e no Facebook. Logo, achei algumas músicas pra baixar. A primeira que ouvi, foi o single A Cidade Pega Fogo. A partir do momento em que eu me pego cantando a música de uma banda, é porque eu realmente curti.

A banda é formada pelos músicos e amigos de infância Mateus Sanches, João Volpi, Sávio Azambuja, Rodrigo Martins e Vinícius Louzada, que com muita boa vontade, abriram um espaço nessa vida corrida de concorrentes a categoria "Experimente" do Prêmio Multishow, porque os caras são fodas, e conseguiram ir parar lá. e contaram me um pouco mais sobre tudo. Aí vai.


S- Sarah õ/ ( Ooooh, não diga.)

BT- Meninos divos da Banda Tereza




S- -Como vocês, os integrantes da banda, se conheceram ?

BT- Nos conhecemos desde muito novos, estudamos no mesmo colégio em Niterói. Era cada um por si e a confusão rolava solta.



S- Por que dar ao nome da banda, de Tereza ?

BT- Era uma garota legal desse colégio que estudávamos. Ela dava um papo pra gente na 5°série e continua nossa amiga até hoje.


S- Como decidiram formar a banda ?

BT- Decidimos formar a banda porque a facul tava tensa, geral quase jubilado.



( Eles não sabem, mas estou quase fazendo a mesma coisa. Enfim)



S- Quais são as maiores influencias ?

BT- Nossa influência vem da música pop em geral. Para esse primeiro disco escutamos de tudo, desde proibidão até rock brazuca anos 80 e 90. Escutamos algumas coisas gringas também, bastante eletrônico.


Eles também não sabem, mas eu acho o som deles parecido com os Paralamas. Uma música me lembra õ/


S-Tem algum lugar, em que foram tocar, que ao chegarem, se surpreenderam ? Qual ?

BT- Cada lugar tem sua surpresa, rodamos o Brasil inteiro ano passado e passamos por lugares com características completamente diferentes ao longo de uma semana! Isso é o que nos faz gostar do nosso trabalho, ter a oportunidade de conhecer cada vez mais nosso país em todos os sentidos.


S- Vocês tem algum local, que quando tocarem, vão poder dizer " Agora conseguimos, estamos realizados!" ?
BT- Qualquer lugar onde a Rihanna tivesse pisado. rsrs


Ainda me pergunto por que a Rihanna. Mas, enfim.


S- Como foi começar a serem reconhecidos pela internet, e a ter seu material sendo acessado por milhões de pessoas ?

BT- Estamos aprendendo a nos virar com a Internet. Nos ligamos que somos excluídos digitais e tivemos que dar um jeito nisso. Olha como nosso face tá irado!

E está mesmo. Se quiserem ir lá, cliquem aqui.

S- E o cenário independente, o que acham dele ?

BT- É como um bebê, ainda faz um monte de besteira e todo mundo continua achando lindo.


mano, eu me amarrei nessa frase.


S- Como foi pra vocês, chegarem a 2ª fase de votação do Prêmio Multishow, da categoria Experimente, já que é uma votação popular ?

BT- Sem dúvida foi um grande passo pra banda e chegou em um momento muito importante em que estamos lançando nosso primeiro disco. Todos que gostam da banda deram tudo na votação e conseguimos a indicação. Ainda não caiu a ficha..




S- Acham que as pessoas estão esperando que alguma banda boa caia do céu, ou elas estão mais abertas a escutar novos sons ?

BT- Sem dúvida elas estão abertas a escutar novos sons, hoje em dia é impossível que uma banda boa caia do céu. Pra que uma banda boa apareça é necessário que ela tenha tido destaque do público.


E foi tudo isso que a gente falou. Recebi os em minha casa, comemos biscoito e bebemos coca-cola. Que marmelada! isso foi tudo o que eu consegui por e mail õ/ Valeu, Banda Tereza õ/


Mas, os bonitos e divos da banda, acabaram de lançar um clipe. E é esse o meu presente de dia do Rock pra vocês. Com vocês, clipe da música Vamos Sair Pra Jantar, da querida Banda Tereza.





Boooa noite pra vocês, e curtam a vibe do dia do Rock sem moderação. Mas, se forem beber, não dirijam, passem aqui e me levem õ/




Beijo da Gorda, Sarah Azevedo.




PS: Se curtirem a banda, gritem.

Ps2: Se tiver alguma banda que vocês queiram ver por aqui, gritem também.

6 comentários:

  1. Muito bom, Sarah. Gostei demais do som deles. Continuem assim, Terezos o/


    Queria ver Grandphone Vancouver. Contar a história de Fernando e do clipe que viralizou. o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que curtiu, Estevete! Fico feliz! A Grandphone é uma das bandas que quero falar, mas mais pra frente. õ/

      Excluir
  2. HAHA' Estou imaginando aqui o porque desse: treco, de coisa de fundo do texto. uahuahuah xD Connor, ficou bem legal a entrevista, gostei desse clipe, fiquei surpreso com a qualidade. Vou dar uma fuçada no blog e comentar lá, ali, aí, acolá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, valeu Mike Love! Não suma e fique sempre por dentro!

      Excluir
  3. adorei o texto sarinha ficou show para o dia do rock curti a Tereza ;]
    Grandphone Vancouver seria irado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaaaaleu, Joker! Que bom que curtiu o som dos caras! A Grandphone vai vir ainda. um dia. E veja as outras bandas que tem por aí õ/

      Excluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review