terça-feira, 31 de julho de 2012

Gira Mundo #6 - Esse eu nunca vi!

      Quem nunca ligou a televisão para assistir jogos olímpicos e viu um esporte que nunca ouviu falar na vida e começa a gostar dele porque simplesmente não entende nada, mas acha legal? Isso acontece com muitas pessoas a cada 4 anos, seja para Olimpíadas de Verão ou de Inverno. Há alguns anos atrás, eu assistia os jogos de inverno que ocorriam no Canadá e vi o Curling, famoso por ter pessoas varrendo uma pista de gelo para uma pedra lançada (procure mais sobre o jogo ou leia neste link aqui.)

Seleção Russa de Curling
      Esse ano eu gostei bastante de assistir novamente o Badminton e o Tênis de Mesa, que minha amiga Vivian adora chamar de Peteca e Ping Pong. (São pessoas sem cultura pai, perdoe o que dizem) enfim, é legal acompanhar esportes que você gosta, mas que as emissoras não dão nenhum tipo de apoio por haver poucos adeptos do esporte no país. Treinei tênis de mesa um tempo e dou total apoio a Hugo, mesmo que ele não tenha um retrospecto tão bom em jogos olímpicos. Badminton é muito legal de assistir, jogo rápido e muito cansativo, gostaria de praticar por um longo tempo. Agora, vamos para os mais estranhos e/ou chatos desses jogos. Arco e Flecha é muito massa de assistir, não vi nenhum Legolas ou Gavião Arqueiro ainda, mas vi muitas disputas emocionantes e a melhor delas foi quando a Itália venceu os EUA por 219 pontos a 218, o italiano Frangilli não tremeu a mão, manteve o foco e acertou o a última flecha no centro do alvo, que equivalem a 10 pontos na modalidade, mesmo sendo um esporte que a mobilidade é zero, temos momentos impressionantes.
Frangili no último tiro.
     Por último tenho, que ressaltar aqueles esportes que eu não costumo ver e não verei nem mesmo nos jogos olímpicos, a começar com Hóquei sobre a Grama que é um saco de assistir, muito chato mesmo, superando tiro com Carabina de Ar que é um... não sei o que é aquilo, mas é muito chato também, pois a parte legal de assistir coisas com tiro é ver algo estourando ou a imagem da bala, mas não tem nesse, é tudo digital, menos real até do que vídeo games.
      Enfim, temos muitos esportes para falar no mundo, não vou me demorar mais. Até mais pessoas, voltem na terça que vem para ler outro texto épico sobre os jogos, fui.

Abraão dos Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review