segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tomar banho de chuva?

Olá, todos. Mais uma segunda feira onde alguma coisa aconteceu na madrugada e eu tenho que falar sobre ela depois. Dessa vez tivemos a chuva de meteoros de Perseideas, assim nomeada por ocorrem próxima a constelação de Perseus.
Como algumas outras, esta é uma chuva anual e acontece em um período entre julho e a metade de agosto, tendo seu pico neste mês. Ou mais especificamente, ontem. Confesso que não vi, tava tentando dormir, mas meus problemas de insônia são irrelevantes. Pois bem, um amigo meu tentou ver e não conseguiu disse que nuvens bloquearam, uma pena. Um cara lá no País de Gales filmou. Quer dizer, ele tirou fotos e juntou para fazer um filme.
Funciona assim, a lente de uma câmera fica aberta por um tempo e captura tudo que se movimentar durante esse tempo, assim, quando um meteoro passasse ficaria o "rastro" na imagem e quando ele juntasse todas ganharia movimento.
Aqui está o vídeo disso:

Como a Terra está em uma órbita constante ao redor do Sol (que óbvio), ela atravessa algumas cadeias de meteoros, nada muito grande, e poucas em rota de colisão, assim é tudo apenas um belo espetáculo a ser observado por nós. E é realmente muito bonito. Mais de 80 meteoros (médio para a hora de pico) cortando o céu. Engraçado que as pessoas chamam de estrelas cadentes.
Tá, pra não ficar pra trás nessa, a próxima chuva de meteoros vai acontecer em Outubro, lá pra o dia 21, mas vai ser bem pequena, então prestem atenção.
Obrigadão por lerem, e até a próxima.
Estevão.

Um comentário:

  1. gosto parrticulermente da Perseidas, por que ela e o rastro do suphituttle (não sei como se escreve), e esse cometa passou a ultima vez quando eu tava nascendo (grande merda eu sei), mas, esse cometa pode matar a vida na tera da proxima vez que passar, legal ne =] parabéns pelo texto nego

    ResponderExcluir

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review