terça-feira, 21 de agosto de 2012

Gira Mundo 9# - 1808, Laurentino Gomes

   Voltei queridos leitores, mas tenho novidades, eu finalmente escolhi do que seria minha coluna, já deveria ter feito isso a muito mais tempo, enfim, a partir de hoje eu falarei de literatura, desde os mais lidos no mundo a mais marginalizada, logicamente que será somente livros que eu já li e caso queria ter uma noção do que eu li ou estou lendo, até mesmo o que eu vou ler pode visitar minha conta no Skoob para me adicione como amigo e trocarmos excelentes ideias sobre livros, o link está na minha página de perfil no menu do blog, ajudarei o máximo possível dentro de minhas possibilidades, mas chega de falar besteria não é, vamos ao que é importante.

   O livro 1808 possui um conceito histórico ao qual vocês leitores não devem deixar se enganar com outros livros do mesmo gênero, de forma clara e limpa explica a fuga da família real para o Brasil foi uma pressão irresistível exercida sobre ele pelo maior gênio militar que o mundo havia conhecido desde os tempos dos césares do Império Romano, Napoleão Bonaparte. Nele irá ler estórias sobre a travessia do Atlântico e a estadia da família real no Brasil, terra querida por muitos e governada por uma homem despreparado e sem  qualquer tipo de ambição. Se você não gosta de livros de cunho histórico se engana bastante com esse antes mesmo de começar a lê-lo, Laurentino Gomes não é historiador e sim jornalista, um amante de fatos e números que está em praticamente todas as páginas do livro com uma linguagem muito básica deixará você ficar curioso e rindo um bocado a cada capítulo,.
   Li esse livro no ano passado quando estava a pleno vapor o curso pré vestibular, meu pai historiador comprou o livro para sua coleção e me chamou atenção pelo que eu poderia aprender com ele, pasmado, recebi respostas a muitas de minhas curiosidades a cada página, a primeira delas é narração de como a comitiva saiu de portos lusitanos e sua relação com a cora inglesa, outro ponto muito forte no livro e que me deixou fazendo conta foi os valores apresentados tal como o salário do médicos, barões, preço de escravos, é muito informação, mas com um pouco de paciência, matemática e a ajuda do livro, você trará esse valor para os dias atuais.
   Eu não reclamaria se tivessem me apresentado o livro em pleno ensino médio, história nunca foi tão fácil e divertido, essa é a recomendação mensal, eu não vou falar sempre de livros aqui, temos premiações, autores, editoras, adaptações, eventos, mas uma coisa que vou implantar é O Livro do Mês, a começar por esse que inaugura uma nova era no blog, para finalizar eu preciso falar de como adquirir o livro, eles está mais do que recomendado nas palavras acima, eu poderia aqui dizer para você fazer o download, mas essa vai ser a primeira vez que eu digo para comprar um livro, então abaixo vai estar um link do site Submarino para a compra do livro, o preço está legal e bem acessível, caso não tenha cartão de crédito, tente ver se existe uma loja na sua cidade ou até mesmo um sebo, mas não deixe de ler.

Loja Submarino - 1808 - Laurentino Gomes

Abraão do Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review