quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Maias e Matérias Desnecessárias

Eae galera o/

De acordo com o calendário Maia (que se vocês não sabem, é grande a chance dele ser na verdade, asteca) o mundo iria acabar no dia 21 de dezembro de 2012. Então como tudo que acontece nesse mundo, é motivo de filme, fizeram aquela merda de 2012, não sei se era mais para ganharem dinheiro ou para assustarem os ignorantes que acreditavam (ambos, talvez?). O que eu tenho a dizer sobre isso é que, se ele realmente acabar em 2012, o que eu duvido, irei ficar realmente irritada por ter ficado 9 anos da minha vida estudando.

Enfim, desde os primórdios nos falam que se não estudarmos, nunca nos daremos bem na vida. Eu até não duvido, não sou um Mark Zuckerberg da vida, mas também não tenho nenhuma vocação para ser pedreira ou sei lá, Socióloga. (nada contra os pedreiros, ok, eles são trabalhadores honestos, bem diferente desses políticos de merda, e se soltam uma cantada vez e outra, é mais para saírem do tédio ~acredito eu~).

Ontem, minha ilustríssima(?) professora de Seminário nos disse que tínhamos que nos concentrar e aprender o máximo possível nas aulas dela, porque diferente de muitas coisas das outras matérias, nós realmente utilizávamos o que nos era ensinado mais adiante. Para quem teve a sorte de não ter essa matéria, eu explico: o governo, criou o novo Ensino Médio Politécnico, e adicionou a matéria de Seminário ao currículo escolar. Nela fazemos somente trabalhos, nos ensinam a fazer um decentemente, na verdade, com tema, delimitação do tema, problema de pesquisa, metodologia, objetivo, fundamentação teórica, enfim, essas coisas. E na verdade eu concordo com ela, pode ser uma matéria extremamente chata, e a professora também não contribui para ela melhorar, mas é uma das poucas coisas que provavelmente iremos usar futuramente.

E então vem aquela pergunta, que na verdade eu me faço desde a 5 série, por que estamos aprendendo isso? Só me digam uma coisa, o que vai adiantar eu saber qual é o valor de PI, ou que tipo de relevo tem determinadas regiões, ou se o animal é mamífero, ou a pior de todas, se determinada palavra é ditongo, tritongo ou hiato?

Para adquirirmos conhecimento, é o que nos dizem... conhecimento muito desnecessário esse, não? O fato é, nós realmente utilizamos isso, no ENEM e no vestibular, mas depois, dependendo da faculdade que você irá cursar, você nunca mais precisará saber disso. O que me revolta, é que tantas pessoas já foram reprovadas por não saberem esse tipo de coisa, quando na verdade, nem é tão importante assim que você saiba.

Enfim, é isso, espero que tenham gostado.

Té mais o/

P.S.: Ok, o texto realmente não fala muito sobre os Maias, foi só mesmo aquela última frase que eu queria colocar, mas tinha que ter uma introdução antes 'rs.

P.S.²: Quem sabe um dia faço um texto sobre eles?

Um comentário:

  1. O texto só não ficou tão perfeito quanto tu gata mas ficou ótimo!

    ResponderExcluir

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review