quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Gira Mundo #7 - Google Doodle

     Jogos de eletrônicos são excelentes, gosto muito de jogar todos eles, mas ultimamente eu tenho pensando em como coisas mais simples podiam prender você por muito mais tempo, coisas simples mesmo, a 5 minutos estava jogando um google doodle que consiste em fazer cestas em um "jogo" de basquete, ideia sempre básicas da google vem prendendo muitas pessoas na sua humilde página de pesquisa e faz com que as pessoas joguem por horas, nas são horas mesmo, imagine só, os doodles sempre estão ai para encantar as pessoas, datas comemorativas são lembradas e pessoas aprendem bastante não sobre alguma coisa, por algum motivo eu nunca esqueci que dia 16 de setembro de 2011  onde a homenagem foi ao fisiologista húngaro Albert Von Szent-Györgyi Nagyrápolt vencedor do Prêmio Nobel de Fisiologia/Medicina por descoberta e estudo da Vitamina C, pasmem eu nunca esqueci disso, vale lembrar muitos outros como o de 15 de Junho sobre o Eclipse Lunar.
       A vida não para por ai pessoas, temos os doodle animados, sim, podemos usar aqueles doodles para ver um filme ou apresentação ou até mesmo jogar como dito acima, algumas pessoas se emocionaram com a homenagem feitas, temos muitos para citar, muitos me encantaram, o primeiro a fazer foi o de Martha Graham's, famosa dançarina americana. 
       Les Paul é um dos mais famosos ou se não o mais famoso fabricante de guitarra do planeta, falecido em 2009 com 94, foi homenageado em 2011 com o segundo melhor doodle de todos os tempos, uma guitarra, sim, uma guitarra online, a brincadeira foi tão contagiante que segundo estudos da empresa de consultoria Rescue Time, a o mundo perdeu 268 milhões de dólares para a economia global, é um jogo legal ao final das contas, lógico que não podemos fazer solos ala Jimi Hendrix, mas é uma das melhores ideias tidas pela galera que produz, o sucesso foi tão grande que muitos temas foram gravados e colocados para download na internet, procurem, é legal, podem começar por aqui. Músicas para Doodle. Toquem Aqui

        Esse é o melhor google doodle de todos os tempos, no aniversário de 30 anos do jogo Pacman, o google resolveu fazer essa singela homenagem colocando em sua página de pesquisa um aplicativo do jogo, foi sucesso total, jogado por milhões de pessoas, acredita-se que mais de 4,8 milhões de horas foram gastas jogando, imagine ai o quanto de vezes uma pessoa passou jogando isso, nunca fui bom, mas eu passei horas, voltem e joguem Pacman, é muito bom.  Joguem Aqui
          
PS!! - No último doodle lançado, você deve lançar cestas de basquete de acordo com a distância, não somos os melhores, mas no campeonato do blog, venci a todos, sinto muito Murilo.


Abraão dos Santos

2 comentários:

  1. As que eu mais gostei do Google Doodle foram: homenagem a Jim Henson (a dos muppets) e dois que não eram jogos, mas sim videos. A do John Lennon que toca Imagine e a do Freddie Mercury que foi foda pra caralho. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, esses dois são muito bons, eu andei vendo uns para colocar na postagens, são muito bons mesmo, mas ai pensei em colocar todos os bons ia ser estranho, ai listei os que eu gosto.

      O de John é legal, mas Freddie é muito melhor, isso eu tenho que admitir.

      Excluir

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review