quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Fora do Eixo - Um novo caminho

  Fala, galera, hoje, na Fora do Eixo, eu vou falar sobre.. Bom, não tenho um tema. Na verdade, vou começar a contar a vocês uma pequena história, de minha autoria. Conto com o feedback de vocês. Sugestões do que posso melhorar, opiniões, sugestões sobre o nome, também, inclusive (sou péssimo pra isso). Bom, tá aí:

  Manhã. Ou talvez seja início de tarde, não sei. Não tenho relógio. E nem sei que lugar é esse. Mas, está sol, está um belo dia. Sortudas, essas pessoas à minha volta.. aliás, quem são elas? O que eu estou fazendo aqui, deitado no meio de uma rua movimentada? Tem um carro buzinando incessantemente. Acho melhor sair do meio da rua. Esse carro.. bonito, de um azul brilhante. Estilo antigo, dos anos 60, mas parece bem novo, pra mim. Deve ser um "retrô' dessas empresas de automóveis. Impressionante. Fazem tudo pra ganhar dinheiro. Até reviver os clássicos, já que as novidades não estão vendendo tanto. Começo a caminhar pela calçada, com certa dificuldade, já que meu tornozelo direito está doendo. Doendo muito. Passo entre um mar de gente... E todos me olham, curiosos. Alguns riem. Umas criancinhas me olham assustadas. O quê tem demais num cara com terno Armani? Será que bebi demais ontem à noite e me deixaram com cara de palhaço? Não, não, tentei arrancar qualquer possível tinta do rosto, mas, só o que quase consegui arrancar foi um olho. Não me pergunte, Não me pergunte. Começo a prestar mais atenção nas pessoas ao meu redor. Suas vestimentas são esquisitas, aparência antiga.. condiz com à daquele carro de antes, pensando melhor. Será que hoje tem alguma feira temática na cidade e eu não sabia? Ou eu não lembro, por conta da bebida? Bom.. depois eu descubro. Vejo uma lanchonete á minha frente. Temática, claro. Bem feitinha. Idêntica à uma da época.. pelo menos é o que suponho, por ter visto fotos, da época de meu pai. sento no banquinho e peço um café à jovem atendente. Pequena, magra, morena, bonita. Talvez eu peça seu telefone depois. Ninguém resiste a um ator hollywoodiano. Falando nisso.. Estranho, até agora não apareceu nenhuma horda implorando por autógrafos. Curioso, curioso. Aguardo por uns 5 minutos e a jovem retorna, com o café. Mas foi uma má ideia, começar a tomá-lo. Isso porque logo depois o cuspi, ao ouvir um jovem perguntar a outro 'ouviu aquela nova música dos caras ingleses? dos.. Beatles, é, Beatles. she Loves You, acho que é esse o nome da música.." Essa feira tava indo longe demais. Muito longe. E, aí, pra piorar minha situação.. O homem que estava ao meu lado lia um jornal qualquer, e eu pude ver a data. 20 de outubro de 1963. E aí percebi que não estava numa feira, mas sim... Ah, não, de novo, não...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review