quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Recordes Olímpicos

Oi galera o/

Eaí, como estão? Imagino que tenham visto pelo menos algum esporte nas Olimpíadas. Vocês sabiam que é a terceira vez que as Olimpíadas são sediadas em Londres? Pois é, a capital sediou em 1908 e em 1948.

Enfim, vim falar um pouco sobre Recorde Olímpicos, são as melhores performances em eventos específicos durante toda a história dos Jogos Olímpicos de Verão e dos Jogos Olímpicos de Inverno. O Comitê Olímpico Internacional reconhece o recorde olímpico apenas em eventos individuais, nessas modalidades:

- Atletismo

- Ciclismo

- Levantamento de Peso

- Natação

- Patinação de velocidade em pista curta

- Tiro

- Arco e Flecha

Nessa última modalidade foi onde ocorreu o 1º recorde mundial das Olimpíadas 2012, com o sul coreano Dong Hyun Im.

Enfim, eu vi uma pequena lista com os 10 maiores recordistas Olímpicos e qual não foi minha surpresa quando vi Michael Phelps, um nome teoricamente novo, pelo menos para mim, nela:

1. Michael Phelps – são dezesseis medalhas ao todo, sendo 14 de ouro (6 em Antenas, 2004, e oito em Pequim, 2008).

2. Paavo Nurmi – o finlandês, que é considerado o maior corredor de todos os tempos, tem nove medalhas de ouro e três de prata, conquistadas nas Olimpíadas de Antuérpia-1920, Paris-1924 e Amsterdã-1928.

3. Nikokai Andrianov – com 15 medalhas Olímpicas, são sete medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze, conquistas em Monique-1972, Montreal-1976 e Moscou-1980.

4. Mark Spitz – o nadador americano em Monique conquistou 7 ouros, com quebra de recordes mundiais em todas as provas.

5. Teófilo Stevenson – o boxeador cubano, é tricampeão olímpico (Munique-1972, Montreal-1976 e Moscou-1980).

6. Carl Lewis – o norte-americano é um dos maiores ícones do atletismo de todos os tempos. As nove medalhas de ouro que possui foram conquistas em Los Angeles-1984 e Atlanta-1996.

7. Aladár Gerevich – considerado o maior esgrimista da história, o húngaro possui seis medalhas de ouro, conquistadas entre os jogos de Los Angeles-1932 e Roma-1960.

8. Steve Redgrave – o remador britânico subiu no lugar mais alto do pódio em cinco olimpíadas consecutivas (de Los Angeles-1984 a Sydney-2000).

9. Jesse Owens – além das quatro medalhas de ouro conquistadas em Berlim-1936, o atleta norte americano também é lembrado por ter desafiado o ditador Adolf Hitler. Sua chance de subir novamente ao pódio foi impedida pela Segunda Guerra Mundial.

10. Sawao Kato – as oito medalhas de ouro fazem do ginasta japonês o atleta mais vitorioso em sua categoria. Os títulos foram conquistados entre os jogos de 1968 (Cidade do México) e de 1976 (Montreal).

Então, depois de tanta informação (inútil?) espero que tenham gostado e prometo que o próximo texto será melhor 'rs.

Até semana que vem, continuem torcendo pelo Brasil, viu, quem sabe não conseguimos mais algumas medalhas?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review