sexta-feira, 28 de setembro de 2012

E quem é Capitão Eu e os Piratas ? ♫

Essa é uma pergunta, que eu já te trago a solução, querido leitor.


Mas, antes. Interrompemos nossa programação para o Horário Eleitoral Desuridor. Ou melhor. Fatos importantes que ocorreram, mas que você não deve saber e nem ligar muito.

Semana passada, aconteceram um bando de coisa importante. Dia 18 de setembro, o querido Sérgio Britto da banda Titãs, soprou mais algumas velinhas em seu bolo de aniversário. Então, que venham mais velinhas e que ele envelheça em cima dos palcos.

Ocorreu também, o VMB. Infelizmente, nem a Vivendo do Ócio e nem os Selvagens a Procura de Lei levaram. Mas, os deixamos em primeiro nas categorias, e sabemos quem ganhou pela votação popular. Infelizmente, não é tudo como a gente quer, quando se trata de mídia. Mas, enfim.

Ontem, quinta feira, sei lá que dia do mês, foi comemorado o dia do cantor. Parabéns pra nós, cantores de chuveiro!

Enfim. Agora, respondendo a pergunta lá de cima.

Imagine uma pessoa que está cansada, fazendo tantos trabalhos da escola, que está vendo matéria até onde não tem ? Eis, que o quadrinho da vida alheia da Facebook mostra que alguém curtiu uma banda de nome enorme. Cês sabem que eu adoro bandas com nomes estranhos e grandes né ? Fui eu lá procurar, até pra desestressar. O nome da banda ? Capitão Eu e os Piratas Vingativos. Na hora me veio a imagem de um cara vestido de Jack Sparrow cantando e tocando, com um monte de piratas loucos. Achei a maior vibe. Fui caçar alguma música, e a primeira que encontrei foi a música Dívidas. Segue ela abaixo:

Natasha não tem mais 17 anos e o mundo não para pra gente descer ♫
Pois é. A pequena menção ao Capital Inicial e a uma certa frase do titio Renato Russo, se não me engano, já me conquistaram. Postei a banda no Facebook e logo um bando de gente já tinha curtido os moleques. Achei estranho, até a bicha do Felipe, curtiu a banda. Eu tenho faro pra coisa boa e vocês sabem. Então, diretamente de Fortaleza, com o lema " o Rock 'n' roll está perdido e não sou eu quem vou achar", os meninos da Capitão Eu ancoraram seu barco aqui em casa, e entre algumas conversas e doses de rum, saiu o que vocês verão a seguir: 

- Como é quando a banda começou?
A banda começou no final de dezembro do ano passado, quando o Matheus Brasil (baterista) e o Felipe Barbosa (baixista) me chamaram para formar uma banda e me falaram mais ou menos como seria.

- Como os integrantes se conheceram?
 
Bem, eu Matheus Vale (vocalista) já havia tocado com o Luan (Guitarrista) em uma outra banda, assim como o Felipe e o Matheus Brasil, ou seja nos conhecemos pela música haha.

- De onde surgiu o nome da banda?
Foi uma ideia que tivemos, Capitão Eu porque não existe um navio pirata sem uma tripulação e é isso que a galera que escuta o nosso som é, uma tripulação no nosso navio. E vingativos porque a proposta da banda é também "vingar" os nossos ouvidos de algumas coisas que somos obrigados a escutar.
Quais as maiores influências de vocês?
Nossas influências são bem diversas, passando desde bandas de Rock Alternativo do Brasil e algumas da nossa cidade mesmo (Fortaleza - CE) até mpb, soul, jovem guarda.


-De onde surge inspiração para compor?
A inspiração surge de todas as situações que nos rodeiam, algumas delas falam de amor e algumas outras protestam contra coisas tristes da realidade da nossa cidade, mas pode-se dizer que em maioria partem de vivências do cotidiano mesmo.



- Tem algum cantor que gostariam de fazer uma parceria?
Cara, que pergunta difícil, porque tem vários! Mas pirar na batatinha eu acho que alguns dos grandes nomes mundiais tipo Noel Gallagher, Foo Fighters, Arctic Monkeys, Paul Mccartney.

- O que cês acham da internet?
A internet é um meio sensacional de divulgação musical, pode-se dizer que pras bandas independentes (é o nosso caso) ela é vital. É pela internet que divulgamos músicas novas, fotos, vídeos etc. E a resposta é imediata.

Por onde anda o barco da Capitão? próximos projetos?
Bem, pretendemos lançar uma ou duas das músicas num single agora no final desse mês e mais para o final do ano entrar em estúdio para gravar o CD. Está sendo planejado também um clipe!
E foi esse papo gostoso com clima de Programa Estrelas, e eu me sentindo a própria Marilia Gabriela, que a gente bateu. Pensei que tivéssemos falado mais. mas, pelo visto o tempo mais uma vez me contradiz. Que coisa feia. Tsc tsc. Enfim. Os meninos tem um tumblr, onde quem quiser baixar o EP de trabalho deles, é só ir lá, clicar, baixar, descompactar e ser feliz. Clicar aqui e pronto. Mais mole que isso, só sentando no pudim!

Enfim. Despeço me por aqui, e deixo procês, mais uma música da banda. É isso, crianças. Boa noite procês!


PS: Os meninos foram escolhidos como uma das atrações do Ceará Music. Junto com as bandas Verona ( outra que já conheço há séculos) e  a Zero 85 ( que eu tenho que conhecer.) Óia, esse povo ficando importante e eu me sentindo a rainha da cocada preta por eles. Enfim, fui me.

Um comentário:

  1. Muito legal o post. Vc pode ser jornalista também, já pensou nisso? Mais uma opção! Rs.

    ResponderExcluir

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review