quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Fora do Tempo - Capítulo 5

  Eu não voltei pra casa. Merda. Não faço ideia de onde estou. É tudo muito diferente. Breu total. Será que tô dentro duma caixa? Como eu vim parar nessa merda? Não, peraí, uma luz acendeu à minha direita. Como eu pude pensar que tava dentro de uma caixa? Idiota. Alguém com uma lanterna. Não conseguia ver, mas tinha alguém. "Ei, imbecil, sai do meio da rua", sussurrou. Eu perguntaria quem essa criatura pensa que é para ousar dizer tal coisa a mim, mas neste momento estou muito ocupado tentando me livrar de uma mão que me puxa. O maldito jogou a luz da lanterna no meu rosto, tô cego. Temporariamente cego. "Que merda é essa?!" "Tô tentando te ajudar, fica quieto" Me ajudar? mas eu não pedi ajuda. Devo ter pensado alto demais "Você tá sendo procurado por assassinato, Adam Campbell" O quê? Aqui também?! A figura tirou a lanterna da minha direção. Virou para o seu próprio rosto, e eu pude enfim ver quem me arrastava. Era uma maldita, na verdade. E, uma maldita... Roxa? "Que porra é essa?!" "Esta 'porra' se chama Lucy, senhor Campbell. E, antes que você pergunte, estamos em 1985" Oitenta e cinco?! Só eu acho que tem alguma coisa errada? "E eu sei que você é um viajante do tempo. Eu também sou. Albert me contou tudo sobre você" Puta que pariu. Puta. Que. Pariu. "Cadê o velho?" "Velho?", ela riu. "Esse 'velho' está ali, na mansão dele" E a roxinha apontou à nossa frente. Caramba, andamos muito, e eu mal notei. Um grandioso portão de ferro e gigantescos muros negros guardavam a mansão do idoso biruta. "E é pra lá que vamos..." Putaquepariu, putaquepariu, putaquepariu "... Quando formos chamados" Ufa "Mas o que tá acontecendo aqui? Você disse que eu estava sendo acusado de asssassinato...' "Sim, da sobrinha dele, anos atrás, no tempo dele. Foi por isso que ele veio pra cá. Se vingar. Matar você" Maldito. Annie morreu e ele me culpa. Maldito maluco. 'Como ele vai se vingar, se isso só vai acontecer daqui 100 anos?" "Eu não sei, quer dizer, você o conhece, o homem é insano. E é por isso que estou aqui, para ajudar você" "Você.. sabia que eu viria?" "Não, claro que não, é impossível saber. Bom, era. Albert descobriu." "Albert veio para 1982, ano de seu nascimento, e dominou o planeta. Assim, você não tem como fugir dele. Ele mudou o seu futuro, Adam. Você não é mais um canastrão de Hollywood, você agora é um fugitivo internacional" Canastrão? Sério? "Você não pode voltar pra casa. Você vai morrer lá" "Mas, não sei se você sabe, roxi.. Lucy, mas eu.." "Sim, eu sei que você não controla. Mas eu posso te ensinar. De onde eu venho, isso é a coisa mais comum do mundo. E, sim, eu sou roxa. Você é racista?" "Ãh.. Não, não, é só que, de onde eu venho.." Lucy ria. Ficou claro que ela tava me zoando. Se ela não fosse mulher, e já não tivesse essa cor, teria deixado o olho dela roxo. "Dane-se. Então, garota roxa, para onde vamos, se não vamos confrontar o pirado agora?" "Vamos pra casa. Minha casa" O quê?! Mais um daqueles clarões. Malditos clarões.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review