terça-feira, 11 de setembro de 2012

Gira Mundo 11# - Memórias de Minhas Putas Tristes.

     Olá queridos leitores que não são muitos mas que eu adoro tanto, fiquei uma semana sem postar e estou de volta para um clássico da literatura mundial, sei que prometi postar muito sobre livros brasileiros mas vi esse livro em minha estante recentemente e não pude deixar de fazer uma releitura. Gabriel García vencedor do Nobel de Literatura de 1982 é um prestigiado escritor colombiano escritor também do livro Cem Anos de Solidão, excelente livro mas sinto informar que a condição do escritor não é das melhores, tendo se aposentado em 2009 como escritor deixou muito na esperança de um possível retorno, porém em 2012 seu irmão noticiou algo muito triste, Gabriel com 85 anos foi diagnosticado com demência e perca de memória, embora esteja em um estado físico muito bom.
     Memórias de Minhas Putas Tristes é a crônica de um senhor que para seu aniversário de 90 anos decide dar a si mesmo uma louca aventura de amor com uma virgem adolescente, mas ao se deparar com a garota adormecida não tem coragem de acorda-lá e passa a amar a garota adormecida e tudo muda em sua vida, fim da vida passou  amar, algo do qual fugiu durante toda a sua vida de escritor de crônicas e resenhas maçantes para um jornal provinciano da mítica Colômbia de Gabriel García. Para muitos assim como é para mim é um rebuscamento do amor na terceira idade, provavelmente algo que ocorreu a García, provável que um dos seus mais íntimos sonhos e desejos, é uma obra prima, livro muito merecido como vencedor do Nobel de Literatura.

Abraão Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review