sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Resenhando- Clube da Insônia

E aê pessoas ? Como tá a vibe daí ?
Tô sumida, eu sei. Mas, culpem a escola. E o vestibular. E falta de dinheiro. E os políticos. E as greves. E o desmatamento. Enfim. Tudo isso é só pra encher linguiça. Como muitos sabem (ou não) o senhorio Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, acabou de lançar um livro chamado Clube da Insônia.

A verdade é que tô com esse livro em mãos tem umas duas semanas. E as pessoas sabem que eu costumo ler rápido. O problema é que com tanta coisa na cabeça, eu resolvi fazer jus ao nome do livro e realmente lê-lo nas minhas noites de insônia. Ou melhor, em uma noite de insônia. O li em uma noite só. Demorei pra começar a ler, mas quando comecei segui direto e rápido, que quando cheguei na última página,e perguntei me: Cadê o resto ?

Mas, enfim. O livro reúne vários textos, em que o Tico fala praticamente de tudo. Alguns, eu realmente me identifiquei bastante. Em alguns poemas, como Plástico, eu consegui enxergar as influências que o carinha das tatuagens, tem da Legião, mas principalmente de seu líder, Renato Russo. na verdade, assim que o próprio leu este poema no bate papo na FNAC, ficava bem claro a admiração e o respeito que ele tinha pelo Renato. Coisa que nós, é claro temos em comum.

Outra coisa curiosa. Eu DETESTO livro com figuras. Geralmente, gosto de imaginar por mim mesma. Livros com figuras me quebram totalmente. Quando soube que o livro tinha figuras, quase desisti de comprar. Ainda bem que não me deixei levar por essa idéia idiota. Os desenhos do livro, são simplesmente maravilhosos. Atento para a capa, que sinceramente, foi o que me chamou atenção. Nas páginas 97 e 98 também há uma figura linda. Que se eu fosse corajosa tatuaria em algum lugar do corpo. mas, enfim.

Páginas Preto e Branco. MAAAAANO EU ACHEI ISSO GENIAL. Pronto, falei.

E por último, quero dizer. Há um texto chamado "Paz.exe" que eu achei realmente foda. Não esperava o final contado e fiquei totalmente surpresa. É um conto que você não fica só na ficção, mas retrata o que acaba acontecendo muitas vezes por aí. 

Então, eu digo. Eu talvez não estivesse esperando tanto deste livro, quanto deveria. mas, acho que o que vale mais é você se surpreender positivamente, do que ficar imaginando algo que é top na balada, e no final ver que seu dinheiro foi gasto a toa. Pra você, que não curte muito a vibe de um bom livro, recomendo que comece a tentar rever esse conceito. O livro é bem fininho e de linguagem super fácil. Quem sabe, isso não desperta em você depois, o sentimento de viajar pra outros lugares, com outros livros ? Como eu sempre digo, a leitura é a viagem mais bem sucedida do mundo. Se tu não curte o livro, aprende coisas. Se curte, aprende mais ainda. E se você vier me dizer que livros são o olho da cara, concordo plenamente contigo. Mas, as bibliotecas públicas estão aí pra isso. Um pouco precárias, mas estão.

Enfim. Espero ver um monte gente depois vindo falar comigo sobre o Clube da Insônia. Espero que o Submarino volte a fazer promoções e eu tenha dinheiro, pra poder ler mais e vir falar de outros livros. A bliblioteca daqui tá quase falindo. Mas, enfim

Boa noite, e até a próxima! Não foi entrevista com bandas novas, mas acho que tá valendo não ?

Beijo da Gorda,

Sarah Azevedo ;*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review