sábado, 3 de novembro de 2012

Não conheço a verdade não. Mas, me acho o rei ♫

Ou melhor, a rainha. Porque né.

Boa noite pra você que vai fazer ENEM! Boa madrugada pra você que é um filho da mãe com sorte e que não vai fazer! Infelizmente, a realidade da madruga boladona de hoje é: Você tem que passar no vestibular ♫ Ou virar hippie e tocar violão na pracinha. Essa é a minha filosofia.
Então, pra poder desestressar... Não tema, pois com o Desurindo não há problema! òia que frase legal e clichê pra ir parar na redação ?! Chega mais, que aqui vai uma dica pra você ficar na vibe antes dessa merda, ou durante, ou depois. Quem manda é freguês, tem frescura não.
Pois é. Tô falando do som da Banda Os Dentes. Banda carioca (mais uma pra eu poder dizer que essa população carioca não tá perdida) que tem um som hiper contagiante, que faz com que você queira cantar, mesmo não sabendo a letra.

Acho que de todas as bandas que conheço, essa foi a que chegou mais ao acaso. Estava eu, de boa na lagoa no Twitter, e vi o perfil da Oi Novo Som postando sobre eles. Tava fazendo trabalho, entediada, quase dormindo e resolvi ir ouvir o som dos caras. A primeira música que ouvi ? "Bom pra você." Ouvi as primeiras frases e pensei: Cacete, vou ter que cobrar os direitos autorais! Foi feita pra mim!

Tô achando que vou viver de cobrar direitos autorais. Porque, o que tem de música boa por aí que parece resumir minha vida, não tá no gibi. Aí, tá vendo ? Mais uma opção para o caso de não passar no vestibular.

Mas, enfim. Os integrantes da banda Rudah Guedes (vocal/guitarra), Tarso Barreto (batera), Kayan Guter (baixo) e Gus Levy (vocal/guitarra), me receberam em sua casa, ou melhor via e-mail e batemos um papo bem legal. Como eu não sou egoísta, vocês conferem logo a seguir:

Então, me digam. Como vocês se conheceram ?
Somos uma banda de 4 pessoas. Gus (Guitarra e Voz), Rudah (Guitarra e Voz), Kayan (Baixo) e Tarso (bateria). Gus já tinha tocado com Tarso em outra banda. Com 17 anos entrou no colégio de Kayan e Rudah e lá se conheceram.

- Como cada um descobriu que queria tocar algum instrumento ?
R: Acho que no caso de todos nós foi algo que rolou naturalmente.  Os 4 sempre tiveram a musica muito presente em suas vidas. Acho que todos nós com 11, 12, 13 anos tocávamos guitarra ou violão. Com o tempo alguns foram mudando de instrumento.

- Afinal de contas. Por que dar a banda o nome de Os Dentes ? Alguém com medo de dentista ou algo do tipo ?
R:Os Dentes não foi um nome que nós escolhemos. Um grande artista e amigo chamado Ericson Pires que nos deu esse nome. Ele achou que o nome combinava com a gente e assim ficou. Ericson era professor, escritor, bailarino, faixa preta de jiu jitsu, entre outras coisas; infelizmente nos deixou em março deste ano.

- Lembram se como foi estar em palco pela primeira vez ?
R: A nossa primeira apresentação foi no lançamento do livro de poesias que o Gus lançou em 2008, chamado ‘’Vaga Mente’’.  Por se considerar mais músico do que poeta, ele resolveu chamar alguns amigos pra tocar algumas de suas musicas e foi assim que a banda começou.

- Se houver algum problema técnico em palco... Como lidar ?
R: A gente ainda está aprendendo a lidar com esse problema. Mas de vez em quando isso acontece e o nosso baixista Kayan puxa a linha de baixo de Billie Jean do Michael Jackson, e o nosso baterista Tarso acompanha com a bateria até o problema ser resolvido.

- Qual o maior mico que já pagaram ?
R:  O maior mico que nós pagamos provavelmente foi tocar alguns coveres de Rock Clássico para uma série de pais e avós (completamente atordoados com o barulho) em uma festa de criança de 6 anos.

- Como é ser uma banda de rock independente, no Rio 40 graus ?
R: Em primeiro lugar eu responderia que é difícil. O Rio pode ser uma cidade muito bonita e interessante mas pro Rock Independente é decadente.  As casas de show quase não existem e não se tem muito espaço nem público para bandas independentes.  Mas analisando por um outro lado é incrível ter uma banda de Rock e morar no Rio ao mesmo tempo.
- Acham que a internet tá aí pra ajudar o cenário underground ? Que ela facilita a vida dessa galera que tá chegando agora ?
R: Sim. Sem dúvidas. A gente considera a internet importante em diversos ambitos alternativos. Não se limita a ser importante para a música, a informação em geral que se tem acesso é importantíssima. A mídia em geral não dá espaço pra informação inteligente. Com a música e com todo universo cultural não é diferente.
- O que vocês tem como influência ? O que curtem ouvir nas horas vagas ?
R:  Essa pergunta é muito difícil; Nós 4 ouvimos de tudo e cada um com suas peculiaridades; Inclusive gostamos de diversos estilos diferentes, mas em geral  Rock e Mpb são os gêneros que mais escutamos;  Mas vou citar 4 influencias só pra não ficar sem responder. Jorge Bem Jor, Gilberto Gil, Rage Against the Machine, Radiohead.

- Sempre que ouço a música "Bom pra você" costumo dizer que esta foi feita para mim. E todos que a escutam, dizem o mesmo. Afinal, qual a história dessa música ? Quem compõe mais na banda ? Qual é a maior inspiração pra tocar ?
R: A musica ‘Bom pra Você’ é  uma musica que o Gus fez sobre ele mesmo para uma ex-namorada. Gus e Rudah são os compositores da banda.  Neste primeiro CD, das 11, Gus assina 8 músicas, uma delas com Rudah. Rudah assina 4. A gente se inspira nas nossas vivências e em tudo que nos rodeia.  O que a gente ouve, o que a gente vê, nos nossos amigos, nossa cidade. Isso tudo a gente tenta transformar no nosso som.

-Quais os próximos projetos da banda ?
R: Por enquanto a gente está gravando um clipe e pretendemos lançar um CD no ano que vem que reúna todas as nossas versões de musicas da velha MPB que transformamos pro nosso som; Já estamos começando a trabalhar algumas musicas para um segundo CD, mas as gravações só devem começar a acontecer mesmo a partir do segundo semestre do ano que vem.

E foi nesse clima gostoso, de friozinho da montanha, ou melhor, de calor de bafo de leão, que a gente terminou nossa conversa. Eu, claro me sentindo a própria Marilia Gabriela, e me tornando cada vez mais fãs desses caras. A você que ficou curioso, e quer saber mais sobre a banda, é simples. Só parar de ser preguiçoso, clicar aqui e ser feliz. Melhor que isso, só doce de maria mole! E como eu sou boa, vou deixar vocês com mais uma música dos meninos. 
E é assim que despeço me! Vamos trocar uma ideia sobre o ENEM semana que vem ? E aproveitando, se tiver alguma banda que cês queiram ver aqui, é só mandar sinal de fumaça! Estaremos sempre ligados.

Então é isso. Até mais, minha gente.
Beijos da Gorda,
Sarah Azevedo.

6 comentários:

  1. Oi vc já ouviu o Amsteradio? O som deles também é muito bom, fica dica ai, também são do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, misteriosa pessoa que se chama K... Eu já conheço o som dos meninos tem um tempo. Já estava pra mostrá los aqui tem um tempo, mas estava meio sei lá em pedir entrevista pra eles. Então, já que me foi sugerido... É a próxima banda que estará aqui, feito ? E quero a sua pessoa venha comentar também õ/

      Excluir
  2. Os Dentes arrasam! Sou fã ds meninos e desde que comprei o cd não paro de ouvir ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meninos tem uma vibe muito foda! É disso que a gente precisa! E a gente precisa que sejam divulgados também. Coloca seu CD bem alto para os vizinhos ouvirem, e quem sabe eles também não virem fãs ? hahaha, valeu por aparecer aqui õ/ E sempre que quiser voltar, é só chegar!

      Excluir
  3. Tenho nada de misterioso não, rrsrsrsrs, me chamo Thiago Calago, aparece como "K" por ser uma conta antiga que tenho no Google, vou voltar pra comentar sim, e se lembrar de alguma banda mando mais uma sugestão, isso se vc aceitar

    ResponderExcluir
  4. Então, tá. E aí, Thiago, blz ? Seguinte, eu mudei de blog. Mas o seu pedido foi atendido! Se quiser ler, tá aqui ó: http://precisasexpandirpraclarear.blogspot.com.br/2012/12/todas-as-musicas-que-gente-ouve-vao.html

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review